Portugueses e Portuguesas...
JOÃO
(com ar sério, como quem sabe o que está a fazer)
Portugueses e Portuguesas...
e Brasileiro...
JOÃO
Descansem que não vou fazer um discurso político.
Pediram-me para dizer umas palavras sobre o que significava o cinema para mim. Há uns anos diria que é um sonho... há uns meses diria que era uma vontade... há uma semanas diria que era a realização... há uns dias diria que era muito cansaço... mas hoje posso dizer que não quero fazer outra coisa na vida....
JOÃO
Não vou falar muito sobre o "Paraíso Fiscal", apenas quero dizer que é uma comédia musical que se passa numa repartição das finanças, que é por si só já um sítio bastante cómico...
JOÃO
(apontando para os colegas)
Foi um projecto muito ambicioso desta equipa, que contou com muitos apoios, e uma produção muito grande, na qual os actores trabalharem sem qualquer pagamento.
JOÃO
E queria fazer em nome de todos alguns agradecimentos... Queríamos agradecer à Católica... Não... Há Católica não...
JOÃO
Não perceberam... O que eu queria dizer é que não era à instituição, porque isso lembra-me sempre a roda azul com o senhor com o penteado punk, mas agradecer às pessoas da Católica.
Em primeiro lugar aos seguranças, que ainda ontem me bloquearam o carro...
JOÃO
... às empregadas da limpeza, que nos aturaram este tempo todo; a todos os funcionários: ao Jaime que nos ajudou imenso e me deu imensas oportunidades; ao Paulo "nunca pior"que aquele senhor ali em cima nos botões; à Mónica e à Sóraia, que são duas flores; à D. Cármen, uma simpatia, e ao Miguel do GAT: para os alunos dos primeiros anos posso dizer que ele começa a ficar simpático a partir do 3º, 4º ano...
JOÃO
Aos professores... que nos apoiaram, aos nossos orientadores, ao Álvaro... que ainda nos deve o dinheiro da rifa... (risos)
JOÃO
... e queria aproveitar para pedir desculpa em nome de alguns alunos do 5º ano pelas instalações do -3... queria agradecer à direcção e às pessoas que nos apoiaram, à Maria Lopes Cardoso, uma senhora com o coração do tamanho do mundo, e o professor Carvalho Guerra, o homem cujo nome deveria ser Carvalho Paz.
JOÃO
Por fim a todos os actores, equipa técnica, aos patrocinadores e apoios, a todos os que nos ajudaram e às nossas famílias e amigos que tiveram de abdicar de nós por alguns meses para que isto fosse possível.
Obrigado e espero que gostem!