11 setembro 2007

iLove LONDON




Aos 23 anos de idade, apercebo-me que a minha vida pode ser muito diferente da vida das outras pessoas da minha idade. Fazer parte de uma família de arquitectos tem coisas interessantes. Como por exemplo: viajar.
Metade das fotografias das férias da minha família são a paredes. E quando não o são, é porque são a tectos, a chãos, canos, postes, pilares, vigas, ralos do esgoto do Frank Gehry.
Sim, de vez enquando lá aparece a família... à frente de um edifício magnífico, ou numa praça que representa o melhor do urbanismo mundial.
Bom, pelo menos o meu vocabulário arquitectónico surpreende qualquer um a mais de 2km de distância do campo alegre...




Continuando...

Ficámos num bom hotel, mas se eu soubesse podíamos ter poupado imenso dinheiro e acampar numa qualquer praça sobre um pretexto qualquer:

"Lady Di is alive" ou
"Drive right is wrong" ou até
"Maddie was taken by Lord Voldemort"




Para se ver bem Londres convém ter uns bons óculos.
Eu tinha!!!

Tão bons que até vi um erro do Windows nos famosos "neons" de Picadilly Circus, que hoje são quase todos ecrãs.
Se fosse no do McDonalds podia achar que era sabotagem, de alguma organização anti-fast-food, mas como foi no da Coca-Cola...
















Nunca percebi a cena dos homens-estátua, também conhecidos como:
gajos-que-não-fazem-bolha-passam-o-
dia-sentados-todos-pintados-à-espera-que-alguém-
lhes-dê-uma-moeda-como-se-as-pessoas-tivessem-o-
costume-de-dar-moedas-a-estátuas-mas-valia-
vestirem-se-de-fontes-sempre-era-fresquinho-no
verão-e-os-turistas-até-apreciam.


Bom, Londres é um sítio com pessoas estranhas:













(quanto tempo demorará a fazer este penteado todos os dias? ou será que há camas especiais com buracos na sítio da cabeça para estes tipo???)




Em Londre há muitos pseudo-oasis pela rua. Estes notavam-se mesmo que estavam a sofrer muito... Se calhar perderam a namorada. Também com estas caras não admira. Ou então, apenas precisavam de ir à casa de banho.



Mas deve haver muito desemprego em Inglaterra.
Que outra explicação podem ter estes dois seguintes exemplos???




Sim, em Londres as imagens falam por si. Não é preciso muitas legendas. Os britânicos não perdem o sentido de humor. Ora vejamos:



Passear na "baixa" de Londre pode ser quase tão interessante como ir a Santa Catarina. Com duas pequenitas diferenças: a Apple Store, e o Orlando Bloom*.



Acabo destacando o aspecto mais positivo de Londres (carroceis!!!) e o mais negativo:



Não, o aspecto mais negativo não são os esquilos... Está um pouco mais ao lado, na cabeça que aparece na foto. É verdade... tenho um problema de calvice...


* para todos que acham que a foto foi tirada no museu de cera, desenganem-se: foi mesmo no meio da Regent Street; é perfeitamente normal uma estrela de hollywood andar vestida de pirata no meio de Londre, não é???

0 crí­ticas mais ou menos construtivas:

Enviar um comentário

<< Home