01 setembro 2006

Um bónus daquela que não tem cara, mas que tem uns olhos verdes muito bonitos...

Quem é que se lembra ainda?

ELA
Mudaste…

ELE
(desesperado)
Posso mudar outra vez, ser tudo o que quiseres, o que não quiseres… Posso ser tudo e depois tu escolhes…

ELA
Mas nunca serás tu! Ao seres tudo, nunca serás ninguém, e eu quero alguém… Alguém que não tu.
(pausa)
Desculpa!... Quero o jogo, os altos e baixos, o bom e o mau… Quero fazer “o amor”, não tê-lo assim, dado, sem esforço… Isto não é amor.
(cabeça baixa, quase exausta)
Não percebes… Nunca percebes!

ELE
Eu percebo!

ELA
É esse o problema, percebes sempre tudo…

ELE
Não sei o que queres…

ELA
Nem eu… Mas sei que não quero isto… Ele fez-me ver isso.

ELE
(incrédulo)
Ele? Tudo isto é por causa disso? Encontraste alguém?

ELA
(convicta e quase aborrecida)
Não! Claro que não… Nem o conheço bem. Conheço-o muito pouco, mas ele fez-me ver que as coisas acabam quando se deixa de tentar, que o amor não existe, é só uma ideia bonita, nós é que o temos de fazer.

ELE
(cabeça baixa)
O amor existe!
(quase inaudível e sem olhar para Ela)
Eu amo-te!

ELA
Ele faz-me lutar, sabes? Parece que sabe as respostas do mundo, a solução para cada enigma, já pensou em tudo. Não se deixa é ver, esconde-se todo, ninguém vê quem é…

ELE
Nem o conheces…

ELA
Quando olha para mim parece que percebe tudo quanto eu não lhe digo, todos os meus segredos que nem a mim conto. Mas não mos revela! Eu sei que ele sabe e ele sabe que eu sei… Não é preciso dizer nada. No silêncio falamos e ele diz-me pouco dele, de mim descobre-me toda! O silêncio é de ouro!

ELE
(tom baixo e embargado)
Ama-lo?


ELA
Não ouves nada do que te digo? Nem o conheço bem… Ele não deixa. Fecha-se todo. Mas eu sei que o consigo encontrar…

2 crí­ticas mais ou menos construtivas:

Anonymous Anónimo falou e disse...

Este post fez este blog merecer o domínio que tem... a sério... gostei! felicidades aos dois (já que aos três me parece pouco provável....) **

4/9/06 05:23

 
Anonymous Anónimo falou e disse...

Claro que me lembro.
Preto no Branco é um clássico.
Como é óbvio, elas vêm todas ter a mim.
Só faltou o beijo.
O beijo é essencial....

14/9/06 23:17

 

Enviar um comentário

<< Home