10 agosto 2006

Saldos - crónica do Benfica 4

Primeiro foi um jogador que ia por 20 milhões, depois por 15 milhões, e acabou por ir por 8 milhões.
Depois foi um jogador vendido que voltou devolvido ao remetente por não estar em condições físicas.
Agora o caso Simão, que não foi vendido, porque para o Benfica o que o Valência queria pagar não era suficiente.

Isto deixou-me mais uma vez a pensar. Primeiro achei que os senhores do Benfica se andavam a sobrevalorizar... mas depressa percebi que não. Afinal, o Benfica é um clube que ganhou 1 campeonato e 2 taças nos últimos 12 anos, e que há 46 anos que não ganhar uma competição internacional. Por isso é sem dúvida um grande clube em Portugal, e quiçá um dos melhores do mundo. Não é qualquer um que consegue tais proezas. Assim é natural que os seus jogadores, que são provavelmente dos melhores do mundo, valham muito dinheiro. Muito mais do que qualquer clube possa dar.
No meio disto tudo o presidente do clube em questão anunciou " O Benfica não está em saldos", o que me deixou confuso, quando relia os dois primeiros parágrafos desta crónica. Descontos e produtos com defeito não são características dos saldos? hum... Mas não o Benfica não está em saldos, porque a época oficial dos saldos só está a começar agora. Talvez fossem antes rebaixas.. em descontos... em promoções... ou como chamam agora.

O presidente do Benfica é como aqueles marroquinos chatos que nos impigem carpetes e tapeçarias pela rua. É preciso ter muita paciência para lidar com eles, porque costumam ser muito chatos. Não parece haver qualquer tipo de ética na maneira como negoceiam os preços, ou na qualidade dos produtos que vendem. Mas eis que quando menos se espera, algum rasgo de orgulho lhes enche o peito e pensando seres donos de tapetes persas raros, não cedem nem mais um centavo. Simão acabou por ficar no Benfica e é um"reforço"... digamos que um "reforço" forçado...

Etiquetas:

0 crí­ticas mais ou menos construtivas:

Enviar um comentário

<< Home