24 agosto 2006

Discriminação Astronómica ou o Plutinho


Confesso que o concílio astronómico de Praga me andava a deixar curioso. Hoje recebemos a fatídica notícia: Plutão deixou de ser um planeta. Soa estranho. É como dizer que o Manoel de Oliveira se vai reformar, ou que o Fernando Mendes vai fazer dieta. Há certos factos que com o tempo se tornam axiomas. Como será que vai ser o mundo a partir de agora?

Quando li a notícia lembrei-me das explusões do Big Brother, mas sem a Teresa Guilherme:
"- Júpiter só nomeou Plutão porque tem a mania da superioridade!"
"- Sério? Quem se passou foi Saturno, que ficou com a cabeça a andar à roda, tás a ver?"
"- Pois... mas quem ficou a ver estrelas foi Plutão! Sabes da Lua?"
"- Acho que está no quarto, tás a ver?!"

Pior. Plutão não só foi excluído ao fim de quase oitenta anos de existência, como foi considerado um Planeta Anão, só pelo seu tamanho. Pura discriminação. Ainda dizem que o tamanho não interessa... Cá para mim não foi só por ser pequeno, mas também por ser negro...

Tenho que confessar que já andava desconfiado que Plutão não fosse um planeta, desde que os meus horóscopos começaram a não bater certo... tinha de haver algo a perturbar as coisas lá em cima... e já agora? Como será que será que os astrólogos vão fazer agora com menos um planeta?
"- Esta semana vai encontrar finalmente o amor da sua vida. Ooops.. não, afinal só tem até quarta-feira. A partir de quinta o que os astros dizem em relação ao amor é... não coma papas de sarrabulho!"

Mas afinal se o problema era só o tamanho do raio do planeta, porque é que não se limitaram a mudar o nome de Plutão para Plutinho?

1 crí­ticas mais ou menos construtivas:

Blogger Passion Note falou e disse...

lol Plutinho é fofo ;)
E o teu horoscopo deve andar tão mal que já dizes coisas acabadas em... inho! :p

25/8/06 01:16

 

Enviar um comentário

<< Home